Nesta manhã, por volta do meio-dia, cerca de 400 famílias organizadas pelo MTST, MTL-DI e MUST-Pinheirinho, cansadas de esperar as promessas nunca cumpridas e dispostas a lutar por uma vida melhor, ocuparam o prédio do Ministério das Cidades em Brasília!
O Ministério das Cidades representa o poder que responde pelas questões básicas de nossa vida, como habitação, luz, saneamento básico, transporte... Toda infra-estrutura básica para uma vida digna. Vida que está na Constituição Brasileira como direitos do cidadão, mas que sabemos na pele que nunca são cumpridos.
Como não podemos esperar mais, a custa de nossa própria vida e a vida de nossos filhos fomos a Brasília para representar todos os sem-tetos e lutadores das cidades de São Paulo, Minas, Rio de Janeiro, Goiás e a Capital do País. Nossa manifestação pacífica de ocupação veio, assim, reivindicar:
a) Abertura de negociações oficial com o Ministro sobre as áreas ocupadas pelos respectivos movimentos;
b) Vistoria das áreas ocupadas nos estados de São Paulo (São José dos Campos, Mauá, Embu das Artes), Minas Gerais, Brasília e Rio de Janeiro e Goiás, e
c) Distribuição de cesta-básica emergencial as famílias dos acampamentos.
Como nossa situação é urgente, nós não podemos esperar mais as migalhas do Bolsa Família, sem uma política de verdade para sairmos de nossa situação de sem-teto. Nem podemos esperar mais oito anos de falação bonita sobre o povo, mas que ao próprio povo nunca trás o que diz. Por isso, a disposição é não desocupar o prédio enquanto não formos recebidos pelo Ministério das Cidades, que precisa nos ouvir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário